LINHAS DE YOGA

IYENGAR YOGA

Nessa linha os asanas são ensinados com rigor técnico e foco no alinhamento. O aluno iniciante rapidamente desperta a consciência corporal e melhora a sua saúde, aumenta o nível de bem-estar, uma vez que a energia flui naturalmente em um corpo consciente. Alinhando o corpo, a mente se alinha e transformações são vistas em todos os aspectos da vida.

Com o uso de props (material de apoio), aumenta a possibilidade de permanência no asana, o que aumenta a confiança e a compreensão do aluno sobre seu alinhamento e fazem com que as mais complexas posturas possam ser desfrutadas com segurança. 

YOGA TERAPÊUTICO

A tensão da vida moderna pode levar à dor e à doenças físicas, pois negligenciamos nossos corpos na corrida pelo sucesso material. O estresse também pode levar ao sofrimento mental: sentir inadequação, isolamento ou impotência. Quando está elevado ele dificulta chegarmos na postura final e nesse estilo de Yoga praticamos com acessórios que ajudam a atingir os benefícios das posturas de uma maneira mais relaxada. Ao restaurar o corpo, o yoga libera a mente dos sentimentos negativos causados pelo ritmo acelerado.  

O Yoga Terapêutico é um santo remédio para pessoas com pressão alta, depressão, ansiedade, sintomas de menopausa, encurtamento, rigidez e lesões diversas como joelho, ombros e coluna.

MEDITAÇÃO

Através da meditação encontramos uma forma de nos relacionar com o Mundo!

Pela investigação interior compreendemos, encontramos propósito e com muita clareza vemos o que é possível mudar em nós. Podemos com a prática visualizar todos os estados mentais pelos quais somos submetidos e entender que são apenas estados. Entendemos melhor a nossa personalidade e aprendemos a abrir espaço interior, a nos distanciar e desidentificar.

A aula de meditação ensina essas técnicas e lhe possibilita construir suas próprias ferramentas para iniciar a sua prática de meditação e a encontrar o caminho do coração. 

PRANAYAMA 

A pressão faz a respiração mudar à medida que crescemos. Respiração incorreta usa apenas uma pequena parte da capacidade dos pulmões, interrompe a ritmicidade do cérebro e leva a bloqueios físicos, emocionais e mentais. Tensão e ansiedade se convertem em depressão e aos poucos perturba a mente e afeta o corpo, desvitaliza os órgãos e leva a doenças.

 

O estilo de vida tem um profundo impacto em nossa energia. Atividades como trabalho, sono, indiscrições alimentares e estresse afetam ainda mais, resultando no que as pessoas experienciam como sendo drenadas de energia.

Estudos científicos diversos apontam os efeitos benéficos das técnicas de respiração iogue sobre as funções neurocognitivas, psicofisiológicas, respiratórias, bioquímicas e metabólicas.

Essa linha é baseada em técnicas de respiração já conhecidas, porém, o método apresentado é um ensinamento de gerações de Yogis do Norte da Índia, e seus efeitos são surpreendentes.

© Sim Yoga e Terapias

  • Instagram
  • Facebook